sábado, 27 de dezembro de 2014

Especial de Fim de Ano - Parte 1

 
No Além da Contracapa temos uma tradição: encerrar o ano elegendo as nossas melhores leituras e as nossas maiores expectativas para o ano seguinte. Dessa vez, também decidimos comentar o que achamos dos livros que, ao final de 2013, eram os mais desejados para esse ano. E é com este vídeo que começamos o nosso especial. 


Resenhas citadas:
Marilyn - Norman Mailer (resenha em breve)
As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Záfon (resenha em breve)
It: A Coisa - Stephen King (resenha em breve)
Dança da Morte - Stephen King (resenha em breve)

Confira também:
Expectativa Literária - Os Mais Desejados para 2014

8 comentários:

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Oi, Alê e Mari. Adorei o vídeo de vocês. Ah, realmente pôr do sol atrapalha um pouco, mas o vídeo ficou excelente.
Adorei a escolha de vocês e confesso que fiquei muito curiosa para ler "Quem é você, Alasca?" Li a resenha do Alê e essa vontade de conhecer a obra só aumentou depois desse vídeo.
Misery é uma obra que tenho vontade de ler também e concordo com a Mari quando disse que é uma obra relativamente fina, já que os livros dele são enormes, rs.
Quero ler Boneco de Neve também.
Ah, são tantos que fica até difícil escolher rs.
Meu espanto foi os comentários do Alê sobre Saco de Ossos. Confesso que não esperava, embora muita gente tenha elogiado.

Enfim... Adorei o vídeo.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

Nardonio disse...

Esses 4º lugares dos dois não deram muito certo mesmo, hein?!?! Que coincidência!!! Tomara que agora em 2015 dê certo.
John Green é sinônimo de sucesso. Já li três livros do autor, mas acho que esse ficou abaixo de "ACEDE". O que não me agradou foi a própria Alasca.
Eu preciso ler algo do Jo Nesbo. Só leio resenhas positivas dos livros dele.
Já o grande Stephen King ficou na média entre vocês dois. Essas expectativas muito altas são complicadas mesmo. Mas como começar uma leitura sem essas expectativas, quando se tem o nome do mestre estampado na capa?!?!

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Anônimo disse...

Legal o vídeo. Ainda mais sobre as melhores leituras. A do nove parece legal. Black Friday faz a gente ficar pobre D:'. Vi que tu achou este melhor mesmo pela resenha, apesar de nã curtir o John. Sobre o da Marilyn, achei meio desinteressante para mim. Mas com a escrita do autor citado de ser enrolado, fiquei decepcionada um tanto. E ainda mais o foco dele sendo muito em assuntos não sendo da M. Além de ficar falando só deste presidente. Coisas que ninguém sabe nunca li. Uma pena não ser fluida e não conseguir ler.Agente 6 parece que lhe desinteressou um pouco, por ter demorado o lançamento e a leitura. E o da intrínseca parece ser legal. Vi as resenhas do príncipe da névoa, parece legal até, me interessei. Uma pena não ser tão profundo e mesmo assim ter achado bom :) Quem é você Alasca, me deram spoiler do fim e nem tive tanta vontade de ler. Mas sabe que ouvi tantas críticas? Mas acho a escrita dele muito igual em livros. Parece não inovador. Boneco de neve tem a capa bem fofa até. Nunca ouvi falar, mas por ser policial, fiquei curiosa, são meus gêneros favoritos. Saco de ossos parece incrível, King é demais. E mesmo não tendo gostado eu ainda quero conhecer. It é mais gordo que eu, tem tantas páginas D:' Misery parece ótimo, vi na Black Friday, tirei e coloquei do carrinho várias vezes. Mas acabei não comprando. King usa muitos personagens. Mas este livro é linda a capa e o enredo parece ser bom. Mas é difícil mesmo, quando elevamos nossas expectativas, podemos nos decepcionar mais. Mas eu quero muito ler Proibido, estou com as maiores expectativas possíveis. Espero não me decepcionar.
Abraços Ale e Mari.
ThayQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br

Gabriela CZ disse...

Mari e Alê, adorei o vídeo. Quase gritei ao ouvir o tema de Prison Break na retrospectiva. [rs] Muito bom ver as experiências que tiveram a partir das expectativas que tinham. E eu preciso muito ler "Alasca" pra ver que tipo de livro será pra mim. Mal posso esperar pelos outros vídeos.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Kel Araujo disse...

Gente, adorei a ideia de vocês de falar se as expectativas foram alcançadas! To pensando em fazer isso também. Nossa, Alasca é bom demaaaais. Não tenho coragem de colocar ele como o melhor do John Green porque ACEDE tem o fator sentimental de ser o primeiro livro que li do autor, de ter me feito refletir MUITO a respeito da vida, etc... mas o livro é maravilhoso.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Unknown disse...

Oie,
Estou bastante empolgada para adquirir o livro do Green (Quem é Você, Alasca?) li dois dos seus livros e achei ótimos. Mais as obras do autor não tornaram uma das minhas favoritas.
Vermelho Como o Sangue foi um dos livros que mais me fisgou esses ultimos meses do ano, espero le-lo em breve.
O King é um autor e tanto, aja dinheiro para comprar todas as suas obras, quem sabe um dia eu complete todas as suas obras publicadas no Brasil.
Além desses estou interessada em Cidade de Papel, Boneco de Neve e A Ascenção dos nove dos meus autores preferidos <3
Esses livros com certeza marcaram o ano de quase todos os leitores por aí.

Unknown disse...

Oláá Mari e Alê, tudo certinho?
Adorei o vídeo e a ideia de vocês, preciso praticar comigo também HAUHAUAHAU. Tenho os dois livros que vocês citaram do John Green por aqui e ainda não li </3 (rs). Sou doido para ler o livro "It: a coisa" do King, na primeira vez me espantei pela quantidade de páginas mas a cada resenha fico mais interessado pela obra. Preciso logo ler e assistir o filme do "Garota Exemplar" e me aparenta ser bem bacana :) Belas indicações!

Diego Henrique Martinho disse...

Oi meninas!
Quem é você Alasca também foi ulá leitura excelente pra mim.
O Alexandre já desenhou "Garota exemplar" lá no LM e estou morrendo de vontade de ler haha
Sou muito fã de Stephen King tbm então nem preciso dizer que amei a maioria dos livros que vocês mencionaram né hahaha

Beijos e um Feliz Ano Novo!
​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage
>>Tá rolando uma ​​​​​Promoção Especial de Fim de Ano​ lá no blog, aproveita!
>>​​​Já viu a ​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios! 

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger